Gideão e os trezentos homens do exército - Juízes 7.3-6

Anuncie, pois, ao povo que todo aquele que estiver tremendo de medo poderá ir embora do Monte Gileade. Então vinte e dois mil homens partiram, e ficaram apenas dez mil (Juízes 7.3).
Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma e o corpo no inferno (Mateus 10.28).
Mas o Senhor tornou a dizer a Gideão: ainda há gente demais.  Desça com eles à beira d' água,  eu separarei os que ficarão com você.  Se eu disser: este irá com você,  ele irá; mas se eu disser: este não irá com você,  ele não irá  (Juízes 7.4).
Assim Gideão levou os homens à beira d' água,  e o Senhor lhe disse: separe os que beberem a água lambendo-a como faz o cachorro,  daqueles que se ajoelharam para beber (Juízes 7.5).
O número dos que lamberam a água levando-a com as mãos à boca foi trezentos homens. Todos os demais se ajoelharam para beber (Juízes 7.6).
Os escolhidos pelo Senhor dos Exércitos são os que levam mãos à boca do rio Água Viva (João  7.37-38).
Os que bebem desse rio - Espírito Santo irão vencer batalhas armadas e numerosas, mas os que estiverem preparados com as armaduras espirituais de Deus (Efésios 6.10-20).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora