Samuel subjuga os filisteus em Mispá - 1 Samuel 7.6

Quando eles se reuniram em Mispá, tiraram água e a derramaram perante o Senhor. Naquele dia jejuaram e ali disseram: "temos pecado contra o Senhor". E foi em Mispá que Samuel liderou os israelitas como juiz (1 Samuel 7.6).
Se derrame ao Senhor ao tirar rios de Água Viva em jejum e oração. 
Quando os filisteus souberam que os israelitas estavam reunidos em Mispá,  os governantes dos filisteus saíram para atacá-los. Quando os israelitas souberam disso, ficaram com medo (1 Samuel 7.7).
E disseram a Samuel: "não pares de clamar por nós ao Senhor, o nosso Deus, para que nos salve das mãos dos filisteus  (1 Samuel 7.8).
Então Samuel pegou um cordeiro ainda não desmamado e o ofereceu inteiro como holocausto ao Senhor. Ele clamou ao Senhor em favor de Israel,  e o Senhor lhe respondeu (1 Samuel 7.9).
Enquanto Samuel oferecia o holocausto,  os filisteus se aproximaram para combater Israel. Naquele dia, porém, o Senhor trovejou com fortíssimo estrondo contra os filisteus e os colocou em pânico, foram derrotados por Israel (1 Samuel 7.10).
Holocausto em hebraico é oferta queimada. 
Oferece a sua vida para o fogo do Espírito Santo te purificar.
O Senhor é protetor daqueles que obedecem, jejuam, oram, purificam e intercedem uns pelos outros. 
Se vocês ouvirem atentamente o que ele disser e fizerem tudo o que lhes ordeno, serei inimigo dos seus inimigos,  e adversário dos seus adversários (Êxodo 23.22; Deuteronômio 20.1-4; 2 Samuel 5.19-25; Josué 10.11-14; Juízes 5.20, 21; 2 Reis 7.6; 2 Reis 19.35; 2 Crônicas 20.17, 22).



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora