Os bons cuidam bem dos seus animais, porém o coração dos maus é cruel - Provérbios 12.10

Jesus montou e andou no jumentinho que estava na aldeia de Jerusalém, de Betfagé e Betânia junto ao monte das Oliveiras - Marcos 11.1-11.
Betfagé: aldeia próxima a Jerusalém, no caminho para Betânia, povoado situado a uns 3 Km ao oriente da cidade, Monte das Oliveiras: colina que erguia a 1 Km apróximadamente. de Jerusalém.
Animais que não tinham sido usados eram considerados especialmente adequados para fins evangelísticos.
O jumentinho levou o manto de Jesus - Marcos 11.7 e o carroça com duas vacas levaram a arca do Senhor (1 Samuel 6.7; 1 Sm 6.7).
Bicho para transporte de carga ou gente era comum na antiguidade. 
Outros são adestrados, treinados para trabalhar na investigação - drogas, pessoas nos escombros, cão-guia dá assistência para cegos ou com deficiência visual grave.
Lei 24645 - de julho de 1934, Art. 3 - Consideram-se maus tratos:
III - obrigar animais a trabalhos excessivos ou superiores às suas forças e a todo ato que resulte em sofrimento para obter esforços que, razoavelmente, não se lhes possam exigir senão com castigo;
IV - golpear, ferir ou mutilar, voluntariamente, qualquer órgão ou tecido de economia, exceto a castração, só para animais domésticos, ou operações outras praticadas em benefício exclusivo do animal e as exigidas para defesa do homem, ou no interesse da Ciência.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora