Determinarás tu algum negócio, e ser-te-à firme, e a luz brilhará em teus caminhos - Jó 22.8

O negócio para dar certo, tem que haver troca de interesse entre a empresa e o consumidor - vendedor e cliente. Um atendendo o interesse/necessidade do outro. Assim surge o capital de giro, lucro, comissão, multiplicações de serviços e investimentos/bens.
Os resultados dá empresa podem chegar a curto, médio e longo prazo. Com firmeza - conservando a empresa, guardando os dinheiros para os eventuais imprevistos. Não gastando os dinheiros atoa (Provérbios 30.25; Pv 30.25), sempre adquire conselhos - instruções, estudos, formações, experiências para não fracassar nos seus planos (Provérbios 15.22; Pv 15.22; Provérbios 13.16; Pv 13.16).
Trabalhe honestamente para não ser preso/castigado (Provérbios 10.16; Pv 10.16) e também se esforça para superar as dificuldades. As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza (Provérbios 10.4; Pv 10.4). O tolo cruza os braços e destrói a sua própria vida (Eclesiastes 4.5; Ec 4.5). 
Atuar na área empresarial ou comercial com luz - conhecimento, supre a necessidade do cliente ou público, por exemplo, na Rua Oscar Freire, Jardins, capital de São Paulo, vi vendedor ambulante com os produtos vendidos ou vistos no Brás, Rua: 25 de Março, centro da capital de São Paulo. A elite adquire produtos de luxo, marca - Grife, relógios Rolex. 
É como este outro exemplo, o empresário colocar uma loja de carros importados que valem milhões de reais na periferia.
A imobiliária vender mansões no bairro onde a maioria ganha um salário mínimo. 
O padrão de mercado com preço e produto é equivalente ao poder aquisitivo do cliente. É no lugar e tempo certo, por exemplo, vende-se panetone na época de Natal e ovos/chocolate na Páscoa.
Nos dias de chuva, o vendedor ambulante aparece na estação do metrô - Consolação onde circula muita gente para oferecer e vender guarda-chuva.
Determinar algum negócio e ser bem-sucedido é propor Marketing e os 4 P - preço da aquisição do produto, praça - onde adquirir o produto, canal de distribuição, lojas, promoção - meios de comunicação para o seu público-alvo.
Nesta época de racionamento e economia de água, é um bom negócio o comércio vender torneira com sensor presença que abri e fecha automaticamente a fim de evitar o desperdício e multa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora