Pular para o conteúdo principal

Migrações de Abraão e Ló



Aí está a terra inteira diante de você. Vamos separar-nos. Se você for para a esquerda, irei para a direita, se for para direita, irei para esquerda (Gênesis 13.9).
Olhou então Ló e viu todo o vale do Jordão, todo ele bem irrigado, até Zoar; era como o jardim do Senhor, como a terra do Egito. Isto se deu antes de o Senhor destruir Sodoma e Gomorra (Gênesis 13.10).
Ló escolheu todo o vale do Jordão e partiu em direção ao leste. Assim os dois se separaram (Gênesis 13.11).
Venezuelanos migram para outro País em busca de qualidade de vida.
Mexicanos migram para os Estados Unidos em busca de dignidade. 
Ló escolheu o melhor para morar e trabalhar. Abraão estava na direção de Deus que nem de vista apreciou fertilidade em Canaã. Transformou-se na terra mais produtiva de leite e mel/tâmara tem sabor de mel.
A caminho da terra prometida, vida abundante e migratória, parte do coração, terra semeada pela Palavra de Deus que floresce. Parábola do semeador (Mateus 13.-9; Marcos 4.3-9; Lucas 8.4-8).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23). Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Céus de bronze e chão de ferro - Deuteronômio 28.23

Sentença é a palavra pronunciada por um profeta como palavra de Deus para os seres humanos (Isaías 13.1; Is 13.1; Isaías 15.1; Is 15.1; Isaías 17.1; Is 17.1). Julgar é defender o inocente e castigar o culpado. Sentenciar é julgar por sentença. Exprimir juízo ou parecer decidido pró ou contra alguém ou alguma coisa. Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta (Salmos 75.7; Sl 75.7). Julga-se por palavras ou testemunhas como céu cerrado, cor de bronze, fechado, sem chuva. Ele convoca os altos céus e a terra para o julgamento do seu povo (Salmos 50.4; Sl 50.4). Sabeis na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos (Mateus 16.3; Mt 16.3). Testemunha contra indisciplina, adultério, difamação, engano (Salmos 50.17-20). Escuta, povo meu, e eu falarei; ó nação, eu testemunharei contra ti. Eu sou Deus, o teu Deus (Salmos 50.7). Oferece a Deus sacrifício de ações de graças (Salmos 50.14; Sl 50.14; Sl 50.14; Sl 50.14; Salmos 50.23; Sl 50.23). É gratidão ou ação de graça, d…

Mulher rixosa e iracunda - Provérbios 21.19

Melhor viver no deserto do que viver com mulher rixosa e iracunda (Provérbios 21.19). É melhor viver sozinho do que conviver com mulher intrigante, murmuradora. Iracunda é mulher propensa à ira, e rixosa é mulher briguenta, causa discórdia, desavença.
Ditado popular: antes só do que mal acompanhado, ou seja, é melhor ficar sozinho do que sofrer acompanhado.