A jovem adivinhadora

Certo dia, indo nós para o lugar de oração, encontramos uma escrava que tinha um espírito  pelo qual predizia o futuro. Ela ganhava muito dinheiro para os seus senhores com adivinhações (Atos 16.16).
A jovem era escrava, os seus donos exploravam por causa da sua capacidade de adivinhar à maneira dos oráculos gregos na época.
Essa moça seguia a Paulo e a nós, gritando: "estes homens são servos de Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação (Atos 16.17).
Ela continuou fazendo isso por muitos dias. Finalmente, Paulo ficou muito indignado, voltou-se e disse ao espírito: "em nome de Jesus Cristo eu lhe ordeno que saia dela!
No mesmo instante o espírito a deixou (Atos 16.18).
Adivinhação é do diabo e a revelação é de Deus.
A necromancia é a comunicação com os mortos, quiromancia é a adivinhação pelo contato com as linhas das mãos, a cafeomancia é a previsão feita na borra de café, cartomancia é o jogo de cartas com significados para prever, jogo de búzios são conchas  que caem abertas ou fechadas e no conjunto de posições que definem o significado. 
Consultas espirituais são abomináveis e condenadas por Deus (Deuteronômio 18.11; Isaías 8.19; Apocalipse 21.8; Apocalipse 22.15).
Na adivinhação tem atuação  espiritual que descreve os problemas que ele mesmo causa e pede oferendas antibíblica para resolver. 
Adivinhação pode ser que não se cumpre, a princípio dá credibilidade na previsão, mas ao passar do tempo, mostra a realidade.
A revelação de Deus é profunda, adverte, corrige, livra e a sua oferta é a própria vida ao único Deus (Marcos 12.30).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras