Crescendo no deserto

Plantarei árvores no deserto o cedro, a acácia, a murta e a oliveira; porei no ermo juntamente a faia, o pinheiro e o álamo (Isaías 41.19).
Deserto é extremamente quente, arenoso, dunas, escorpiões, cobras venenosas, lagarto, camelo e pouquíssimos animais resistem o calor intenso, do mesmo modo, com as plantas. Mas segundo a Palavra de Deus, o deserto de Atacama, Chile, Neguev, Israel estão cobertas de plantas, vegetações.
Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou (Isaías 41.20).
As plantas que ficam no deserto são Saguaro, Árvore de elefante, Cactus pipe, Arbusto de creosoto, Dasylirion liso, Aloe ferox, Palmeira, Pratófitas, Sarça.
Quando enraizar a semente/Palavra de Deus em sua vida deserta, nascerá frutos, obras do interior para fora, a fim de servir os frutos aos que cercam tua vida (Mateus 13.1-9; Marcos 4.3-9; Lucas 8.4-8).
Senão enraizar a semente da Palavra de Deus, nasce abrolho, espinho (Juízes 8.7; Miqueias 7.4; Ezequiel 2.6; Ezequiel 28.24; Hebreus 6.8).
Espinho e abrolho lembram dor, incomodação.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora