A salvação de Jerusalém

Zacarias em hebraico "Lembrado por Deus".
Jerusalém é a atual capital de Israel, antes era Tel Aviv, Estado Palestina, a princípio Samaria.
Esta é Palavra do Senhor para Israel. Palavra do Senhor, que estende os céus, assenta o alicerce da terra e forma o espírito do homem dentro dele (Zacarias 12.1).
Porque do Senhor são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo (1 Samuel 2.8).
Alicerce é base, fundação, sustentação. O planeta terra e outros planetas são mantidos por Deus em circulação sincronizada ou movimentos em harmonia, ausência de conflito, choque, batida.
Farei de Jerusalém uma taça que embriague todos os povos ao seu redor, que estarão no cerco contra Judá e Jerusalém (Zacarias 12.2).
Taça que embriague é a figura de linguagem, metáfora, comparação expressiva para dar significado e clareza.
Tontear para não reagir, impossibilidade de revidar pela sensação ilusória em sua volta com a realidade a favor de Israel, Jerusalém.
E acontecerá, naquele dia, que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os que carregarem com ela certamente serão despedaçados, e ajuntar-se-ão contra  ela todas as nações da terra.
A Organização da Nações Unidas (ONU) tem 193 países membros. Maioria, 128 países votaram contra a resolução do presidente dos Estados Unidos de reconhecer Jerusalém, capital de Israel.
Cercaram Jerusalém, tentaram mexer na pedra pesada e não carregaram ou fizeram o que pretendiam porque tomaram o cálice de tontear e ficaram com a ideia falsa da realidade. Muitos foram contra a vontade de Deus.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora