Pular para o conteúdo principal

Carta à Igreja em Laodiceia

Ao anjo da Igreja em Laodiceia escreve: estas coisas diz o Amém, a testemunha e verdadeira, o princípio da criação de Deus (Apocalipse 3.14).
Laodiceia: situada a sudeste da Filadélfia, era conhecida como Cidade industrial e comercial (Colossenses 2.1; Colossenses 4.13-16).
Sudeste é entre o sul e o oeste.
Cristo é chamado de o Amém, porque nele se cumprem as promessas de Deus ao seu povo (2 Coríntios 1.20; Neemias 23.19).
Amém significa assim seja e juramento. Jesus veio a ser o cumprimento do juramento de Deus por si mesmo.
Visto que não tinha ninguém superior por quem jurar, jurou por si mesmo (Hebreus 6.13).
O princípio da criação. O primogênito de toda a criação; pois, nele, foram criados todas as coisas (Colossenses 1.15-16; João 1.3).
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosse frio ou quente (Apocalipse 3.15).
Assim, porque és morno e nem és quente, nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca (Apocalipse 3.16); pois dizes: estou rico e abastado e não preciso de coisas alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu (Apocalipse 3.17).
Miserável e pobre indigno de tesouros no céu (Mateus 6.19-21; Mateus 13.44-46) e herança, morada (João 14.2-3).
Cego espiritual é desentendido (João 9.35-41; 2 Coríntios 4.4) e nu, sem vestes brancas, símbolo de santidade e pureza.
Se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nela o coração (Salmos 62.10).
Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas (Mateus 6.24).
Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração (Mateus 6.21).
Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os teus olhos, a fim de  que vejas (Apocalipse 3.18).
Laodiceia muito se orgulhava: riquezas financeiras, grande indústria têxtil e um colírio famoso para os olhos.
Repreendo e disciplino aqueles que eu amo. Por isso seja diligente e arrependa-se (Apocalipse 3.19; Jó 5.17; Salmos 94.12; Provérbios 3.11-12; I Coríntios 11.32; Hebreus 12.5-11).
Repreender é censurar, corrigir. Chamar a atenção, advertir. 
Disciplinar é ensinar, instruir, educar para obedecer estrito os mandamentos de Deus.
Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo (Apocalipse 3.20).
Jesus hospeda em sua casa/vida (Lucas 19.3-6) que não endurecer o coração (Hebreus 3.15) fará morada (João 14.23).
Cearei com ele, e ele comigo. Santa Ceia do Senhor (Mateus 8.11; Mateus 26.29; Apocalipse 19.9).
Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono assim como também eu venci e me sentei com o meu Pai no seu trono (Apocalipse 3.2-1; Mateus 19.28; Lucas 22.30).
Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito Santo diz às Igrejas (Apocalipse 3.22).

Comentários

Redes Sociais

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido  que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23).
Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Receba seu livramento!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, e eu serei exaltado entre as nações e sobre a terra (Salmos 46.10). Quantas lutas e aflições, o coração fica inquieto, angustiado, às vezes, desanima pela demora de vir a resposta. Não temais, fique quietos e veja o livramento do Senhor, que Ele hoje vos fará (Êxodo 14.13).

Revelação e Profecia

Isaías significa salvação do Senhor, Deus é salvação. Ele profetizou 700 a.C que o menino vos será dado como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso (Isaías 9.6). A virgem dará luz que se chamará Emanuel-Deus conosco (Isaías 7.14). A profecia se cumpriu (Mateus 1.18-23). Miqueias significa quem é como Deus. Profetizou a vinda e o nascimento de Jesus em Belém, pequena Cidade de Israel (Miqueias 5.2). O pastor e profeta Thiago Ramos é usado por Deus nas revelações e profecias que acontecem. Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Êxodo 23.19).