Carta à Igreja em Filadélfia

Ao anjo da Igreja em Filadélfia escreve: estas coisas diz o santo, verdadeiro aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá (Apocalipse 3.7).
Filadélfia. Atual Alasherhir; era uma Cidade de importância comercial, localizada de modo oportuno como porta de entrada do elevado planalto central da província da Ásia, na Ásia menor.
O nome significa "amor fraternal" e comemora a lealdade e a devoção de Átalo II (220-130 a.C) ao irmão Êumenes II.
Santo e verdadeiro (Apocalipse 6.10). Quando a Deus como o santo (Isaías 40.25; Habacuque 3.2, 3; Marcos 1.24).
A chave de Davi é símbolo de autoridade do Messias, descendente de Davi que controla a entrada do reino (Isaías 22.22; Mateus 16.19).
Conheço as tuas obras-eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome (Apocalipse 3.8).
Para Filadélfia, assim como para Esmirna (Apocalipse 2.8), a mensagem contém elogio e não de censura (Apocalipse 2.1-7).
Eis farei que alguns dos que são da sinagoga de Satanás, desses que a si mesmos se declaram judeus e não são, mas mentem, e eis que os farei vir prostrar-se aos teus pés e conhecer que eu te amei (Apocalipse 3.9).
Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra (Apocalipse 3.10).
Guardar segundo o grego, pode significar submeter.
O período de provas que antecede a consumação do reino (Apocalipse 13.5-10; Mateus 24.4-28; Daniel 12.1; Marcos 13.19; 2 Tessalonicenses 2.1-12).
Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa (Apocalipse 3.11).
Coroa ou prêmio (Apocalipse 2.10).
Ao vencedor fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais será; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da Cidade do meu Deus, a Nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome (Apocalipse 2.12).
Quem tem ouvidos ouça, o que o Espírito Santo diz às Igrejas (Apocalipse 2.13). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora