Faltam prudência e sabedoria na Igreja

Pastor ou bispo quando oram para a libertação do visitante ou membro, fazem movimentos bruscos no pescoço do energúmeno (a). É arriscado deslocar a vértebra cervical ou causar luxação pelo. 
Se acontecer alguma coisa com a pessoa, por exemplo, morrer, a família irá processar por morte acidental ou lesão corporal.
Tem casos de lutadores que morreram ao segurar o pescoço do seu oponente  e movimentar bruscamente. 
Se acontecer algum acidente e a imprensa noticiar, vão falar que é perseguição do Diabo!
Entendei, ó incautos, a prudência; e vós, insensatos, compreendei a sabedoria (Provérbios 2.6; Pv  2.6). 
Orai e vigiai (Mateus 26.41; Mt 26.41), não tentarás a Deus (Lucas 4.3; Lc 4.3), isto é, ser prudente (Mateus 10.16; Mt 10.16). Confiamos em Deus que nos livra do perigo ou acidente, mas temos que fazer a nossa parte! 
Quando a pessoa volta ao normal, sente dores no corpo, na cabeça, os cabelos ficam bagunçados porque o pastor, bispo, obreiro, ficam bastante tempo no bate papo, usam as forças dos braços para enfrentá-los. Basta lutar espiritualmente (Efésios 6.12; Ef 6.12), casta de demônio sai com oração e jejum (Mateus 17.21; Mt 17.21), expulsa demônios no nome de Jesus (Mateus 10.8; Mt 10.8)
Talvez as pessoas não têm dinheiros para comprar remédios e causam transtornos e não doam remédios.
Jesus veio para nos aliviar, libertar de dores, angústias, tribulações.
Já passam por humilhações, dificuldades na vida e ainda expõe a manifestação do espírito obsessor. O demônio fica agitado, a pessoa fica em transe. Nesse caso é melhor expulsar rápido do que ficar na vagareza e  sensacionalismo e expor o energúmeno (a). 
Às vezes alguém da família - marido ou esposa, filho (a), mãe ou pai, presenciam o constrangimento ou drama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora