Sobre Reencarnação

Pergunta do internauta: Jesus é judeu, ensinou a Torá, conhecia perfeitamente a Mitzva (613 mandamentos). Foi considerado Rabino por muitos. Veja em João 9.2 como Jesus é chamado pelos apóstolos de Rabi, ou seja, Rabino.
Como Jesus pode não ter ensinado o Guilgul Neshamot se todo rabino ensina isso perante às Escrituras Hebraicas?
Resposta para o internauta: Rabi (=meu mestre). Título de honra para referir-se aos mestres judeus (Mateus 23.7) e a Jesus (João 1.38, 49; João 3.2, 26; João 4.31), especialmente por parte dos seus discípulos. Raboni é uma forma intensiva do mesmo termo (Marcos 10.51; João 9.2; João 20.16).
Jesus é o cumprimento da Lei (Mateus 5.17) e os cristãos não estão debaixo da Lei (Romanos 6.15). Porque o fim da Lei é Cristo, para justificação de todo o que crê (Romanos 10.4).
O meu jugo é suave o meu fardo é leve (Mateus 11.30).
Então, porque agora vocês estão querendo tentar a Deus, pondo sobre os discípulos um jugo que nem nossos antepassados conseguiram suportar (Atos 15.10).
Cristãos cumprem a Lei de Deus, exceto tradições, obrigações impostas por judeus, contudo 613 mandamentos.
Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens (Marcos 7.8).
E disse-lhes: "vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições (Marcos 7.9).
Pois Moisés disse: honra teu pai e tua mãe e quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado (Marcos 7.10).
Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é Corbã, isto é, uma oferta dedicada a Deus (Marcos 7.11), vocês desobrigam qualquer dever para com seu pai ou sua mãe (Marcos 7.12).
Mestre Jesus ensinou por parábola do rico e o Lázaro.
Reencarnação, mediunidade é intransitável - que não é transmissível, por onde não se pode passar, ou por onde dificilmente se passa (Lucas 16.19-31).
Jesus ensinou também a Nicodemos que o homem nasce espiritualmente, uma vez fisicamente (João 3.3-5).
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram (Romanos 5.12).
Resultado de imagem para reencarnação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora