Pular para o conteúdo principal

Império romano

Pernas de ferro, pés de ferro e de barro, animal aterrorizante e assustador, Roma, 70 d.C, queda de Jerusalém (Daniel 7.7-8).
Chifre significa autoridade, rei (Daniel 7.11-12).
O pequeno chifre é o Anticristo que fala com arrogância (Daniel 11.36; 2 Tessalonicenses 2.4; Apocalipse 13.5-6).
Roma, império romano é a antiga Cidade italiana que chegou a ser a capital do Império romano.
Nos tempos de Jesus, o Império romano havia estendido o seu poder sobre a maior parte do mundo conhecido.
Quando Pompeu triunfou sobre Jerusalém em 63 a.C, grande parte de Israel foi incorporada à província romana da Síria.
Nos anos seguintes, houve muita rivalidade entre os líderes romanos, mas em 31 a.C, Otaviano emergiu como único governante do Império.
Em 27 a.C, adotou o nome de Augusto. Durante o seu governo, nasceu Jesus (Lucas 2.1).
Roma introduziu muitas melhorias no mundo mediterrâneo, como excelentes estradas que facilitaram as viagens e o comércio no mundo mediterrâneo. 
O latim e o grego eram as línguas oficiais do Império, o que ajudou os primeiros cristãos a pregarem em todas as partes.
Apesar de ser permitido às nações conquistadas manter os seus próprios costumes e religião, os judeus odiavam Roma.
Nos tempos de Jesus, havia tropas imperiais estacionadas na Judeia, e a esperança judaica de que Deus interviria para libertá-los se tornava cada vez mais forte.
A resistência contra o governo romano cresceu entre os anos 60 a 70 a.C, mas nessa última data, as tropas romanas atacaram Jerusalém e destruíram o templo. 
Os impérios foram esmiuçados pela pedra cortada sem auxilio de mãos humanas (Daniel 2.34-35). 
A pedra cortada é a figura do atual Reino de Deus, milenar e eterno (Daniel 2.44).
Resultado de imagem para pés de ferro e de barro

Comentários

Redes Sociais

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido  que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23).
Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Receba seu livramento!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, e eu serei exaltado entre as nações e sobre a terra (Salmos 46.10). Quantas lutas e aflições, o coração fica inquieto, angustiado, às vezes, desanima pela demora de vir a resposta. Não temais, fique quietos e veja o livramento do Senhor, que Ele hoje vos fará (Êxodo 14.13).

Revelação e Profecia

Isaías significa salvação do Senhor, Deus é salvação. Ele profetizou 700 a.C que o menino vos será dado como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso (Isaías 9.6). A virgem dará luz que se chamará Emanuel-Deus conosco (Isaías 7.14). A profecia se cumpriu (Mateus 1.18-23). Miqueias significa quem é como Deus. Profetizou a vinda e o nascimento de Jesus em Belém, pequena Cidade de Israel (Miqueias 5.2). O pastor e profeta Thiago Ramos é usado por Deus nas revelações e profecias que acontecem. Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Êxodo 23.19).