Pular para o conteúdo principal

A glória da Nova Aliança

Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica (2 Coríntios 3.6).
Ministro é aquele que tem um cargo ou está incumbido de uma nova função ou de um ofício.
Nova Aliança é o Novo Testamento sancionado pela morte do testador Jesus Cristo (Hebreus 9.15).
A Letra, Antiga Aliança, ministério da morte, atestada que a carne/pecado leva-o a morte (Gálatas 5.16-21).
O Espírito Santo é contra a carne, por lei, andar na concupiscência da carne, perde a salvação, mas andar no Espírito é caminhar com Deus.
Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito (Romanos 8.1).
Porque a lei do Espírito é vida, me Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte (Romanos 8.2).
Moisés mediou a Antiga Aliança e nós somos mediadores da Nova Aliança para as pessoas gravarem os mandamentos nos corações (2 Coríntios 3.3).
Está é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente (Hebreus 10.16).
A lei é para despertar o transgressor à Nova Aliança, aponta o pecado, revela as consequências como condenação, punição de morte, perdição.
A lei segundo a Antiga Aliança, outorgada no Sinai é santa, justa, boa e espiritual (Romanos 7.12, 14). 


Comentários

Redes Sociais

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido  que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23).
Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Receba seu livramento!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, e eu serei exaltado entre as nações e sobre a terra (Salmos 46.10). Quantas lutas e aflições, o coração fica inquieto, angustiado, às vezes, desanima pela demora de vir a resposta. Não temais, fique quietos e veja o livramento do Senhor, que Ele hoje vos fará (Êxodo 14.13).

Revelação e Profecia

Isaías significa salvação do Senhor, Deus é salvação. Ele profetizou 700 a.C que o menino vos será dado como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso (Isaías 9.6). A virgem dará luz que se chamará Emanuel-Deus conosco (Isaías 7.14). A profecia se cumpriu (Mateus 1.18-23). Miqueias significa quem é como Deus. Profetizou a vinda e o nascimento de Jesus em Belém, pequena Cidade de Israel (Miqueias 5.2). O pastor e profeta Thiago Ramos é usado por Deus nas revelações e profecias que acontecem. Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Êxodo 23.19).