Pular para o conteúdo principal

Carta à Igreja em Éfeso

Ao anjo da Igreja em Éfeso escreve: estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro (Apocalipse 2.1).
Anjo da Igreja se refere ao dirigente dos sete candeeiros de ouro que simbolizam Igrejas (Apocalipse 1.20).
Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos, mas não são, e descobriu que eles eram impostores (Apocalipse 2.2).
Põe à prova se os espíritos procedem de Deus ou são falsos profetas (1 João 4.1) doutrinas de acordo com as Escrituras (1 Tessalonicenses 5.21), pastor serve as ovelhas ou ovelhas servem ao pastor com pedidos excessivos de dinheiros no culto (João 10.12), a luz, testemunho, boas obras brilham diante das pessoas (Mateus 5.16).
Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido (Apocalipse 2.3).
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor (Apocalipse 2.4).
O amor que a princípio tinham uns pelos outros e/ou para com Cristo (1 João 4.20). Se não tiver amor, nada será (1 Coríntios 13.2).
Lembre-te de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele (Apocalipse 2.5).
Arrepender é cair em si, voltar a Deus e abandonar os pensamentos e atitudes errados (Mateus 3.8-11; Lucas 3.3-8; Mateus 4.17; Marcos 1.15; Lucas 5.32; Atos 2.38; Atos 3.19; Atos 17.30; Atos 26.20).
Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio (Apocalipse 2.6).
Praticas dos nicolaítas são heresias!   
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas: ao que vencer, dar-lhe ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus (Apocalipse 2.7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23). Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Céus de bronze e chão de ferro - Deuteronômio 28.23

Sentença é a palavra pronunciada por um profeta como palavra de Deus para os seres humanos (Isaías 13.1; Is 13.1; Isaías 15.1; Is 15.1; Isaías 17.1; Is 17.1). Julgar é defender o inocente e castigar o culpado. Sentenciar é julgar por sentença. Exprimir juízo ou parecer decidido pró ou contra alguém ou alguma coisa. Deus é o juiz; a um abate, a outro exalta (Salmos 75.7; Sl 75.7). Julga-se por palavras ou testemunhas como céu cerrado, cor de bronze, fechado, sem chuva. Ele convoca os altos céus e a terra para o julgamento do seu povo (Salmos 50.4; Sl 50.4). Sabeis na verdade, discernir o aspecto do céu e não podeis discernir os sinais dos tempos (Mateus 16.3; Mt 16.3). Testemunha contra indisciplina, adultério, difamação, engano (Salmos 50.17-20). Escuta, povo meu, e eu falarei; ó nação, eu testemunharei contra ti. Eu sou Deus, o teu Deus (Salmos 50.7). Oferece a Deus sacrifício de ações de graças (Salmos 50.14; Sl 50.14; Sl 50.14; Sl 50.14; Salmos 50.23; Sl 50.23). É gratidão ou ação de graça, d…

Mulher rixosa e iracunda - Provérbios 21.19

Melhor viver no deserto do que viver com mulher rixosa e iracunda (Provérbios 21.19). É melhor viver sozinho do que conviver com mulher intrigante, murmuradora. Iracunda é mulher propensa à ira, e rixosa é mulher briguenta, causa discórdia, desavença.
Ditado popular: antes só do que mal acompanhado, ou seja, é melhor ficar sozinho do que sofrer acompanhado.