Carta à Igreja em Éfeso

Ao anjo da Igreja em Éfeso escreve: estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro (Apocalipse 2.1).
Anjo da Igreja se refere ao dirigente dos sete candeeiros de ouro que simbolizam Igrejas (Apocalipse 1.20).
Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos, mas não são, e descobriu que eles eram impostores (Apocalipse 2.2).
Põe à prova se os espíritos procedem de Deus ou são falsos profetas (1 João 4.1) doutrinas de acordo com as Escrituras (1 Tessalonicenses 5.21), pastor serve as ovelhas ou ovelhas servem ao pastor com pedidos excessivos de dinheiros no culto (João 10.12), a luz, testemunho, boas obras brilham diante das pessoas (Mateus 5.16).
Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido (Apocalipse 2.3).
Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor (Apocalipse 2.4).
O amor que a princípio tinham uns pelos outros e/ou para com Cristo (1 João 4.20). Se não tiver amor, nada será (1 Coríntios 13.2).
Lembre-te de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do lugar dele (Apocalipse 2.5).
Arrepender é cair em si, voltar a Deus e abandonar os pensamentos e atitudes errados (Mateus 3.8-11; Lucas 3.3-8; Mateus 4.17; Marcos 1.15; Lucas 5.32; Atos 2.38; Atos 3.19; Atos 17.30; Atos 26.20).
Mas há uma coisa a seu favor: você odeia as práticas dos nicolaítas, como eu também as odeio (Apocalipse 2.6).
Praticas dos nicolaítas são heresias!   
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas: ao que vencer, dar-lhe ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus (Apocalipse 2.7).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora