Crescei na graça e conhecimento

O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos (Oseias 4.6).
Os sacerdotes tinham a responsabilidade de oferecer os sacrifícios, mas também a de instruir o povo sobre as exigências da aliança (Deuteronômio 33.10; Malaquias 2.6-8; Isaías 1.10).
Os sacerdotes da nova aliança em Cristo são responsáveis em levar os sacrifícios vivos a Deus, ou seja, pessoas para santificar, consagrar esforçar para agradar ao Senhor (Romanos 12.1; 1 Pedro 2.9). 
Os levitas instruíram o povo na Lei, e todos permaneciam ali. Leram o Livro da Lei de Deus, interpretando-o e explicando-o, a fim de que o povo entendesse o que estava sendo lido. Então todo o povo saiu para celebrar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas (Neemias 8.7, 8, 12).
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando vos uns aos outros, com Salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração (Colossenses 3.16).
Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém (2 Pedro 3.18).
A lei do Senhor é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices (Salmos 19.7).
Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você fielmente o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido (Josué 1.8).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora