Sobre Anticristo

E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará mudar os tempos e a lei (Daniel 7.25).  
A palavra tempo vem do hebraico e significa calendário. O Anticristo mudará o calendário. 
O primeiro dia da semana é o domingo. Nós falamos que o final de semana é sábado e domingo. Os dias úteis são segunda, terça, quarta, quinta e sexta. 
Dezembro é o mês, doze, lembra o número dez. Novembro é o mês, onze, recorda o nove. Outubro é o mês, dez, lembra o número oito. Setembro é o mês, nove, lembra o número sete.
O rei Nabucodonosor, decretou uma Lei que  todos adorassem sua imagem  de escultura (Daniel 3.1) e matar os resistentes a honrá-lo (Daniel 3.10; Daniel 3.20), pertinente aos transgressores do mandamento do Anticristo (Apocalipse 13.15) que só poderão comprar e vender produtos com sua marca, nome ou número do seu nome (Apocalipse 13.1-18). 
O rei da Grécia, Antíoco Epifânio impôs uma lei que os judeus sacrificassem no templo de Jerusalém ao deus Zeus. Perverteu a cultura judaica ao helenizar - dar caráter a cultura e civilização grega (Daniel 7.24;-25; Daniel 8.11-12; Daniel 11.31-35).
Dele sairão forças que profanarão o santuário, a fortaleza nossa, e tirarão o sacrifício diário, estabelecendo a abominação desoladora (Daniel 11.31-32).  
O rei Assuero exaltou Hamã, acima de todos príncipes que estavam com ele (Ester 3.1). E ordenou que todos se inclinassem a Hamã na porta do rei (Ester 3.2).
Todos se prostraram, exceto Mardoqueu que transgredia o mandamento do rei (Ester 3.3).
Hamã se encheu de furor e soube que Mardoqueu era judeu e propôs destruir todos os judeus (Ester 3.4-15).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora