Sobre Sara

Sara significa princesa. Mulher com idade avançada, idosa aos noventa anos soube o Senhor daria um fruto do ventre ou filho com Abraão aos cem anos de idade.
Ela deu risada, a fertilidade declina com a idade e a menopausa, última menstruação que termina o estrogênio - hormônios que desenvolvem na gestação e não produz óvulos. Cientifica médica, Sara não podia dar a luz um filho (Gênesis 18.10-15).
Nada é impossível ao Senhor (Gênesis 18.14).
Deus prometeu um filho da promessa e concedeu ao casal (Gênesis 21.1-7).
As mães são as responsáveis por gerar os filhos paternais e crentes.
A promessa se cumpre e os filhos que outrora usavam drogas, estavam na criminalidade e davam desgosto, tristeza a sua mãe. Deus faz nascer e nascer de novo, gerar um filho que dá prazer, riso a sua mãe por deixar a velha criatura (João 3.3; 2 Coríntios 5.17).
Crê no Senhor e será salvo tu e os da sua casa (Atos 16.31).
A mulher que se relaciona com o Senhor, dá fruto ou filho na fé.
A esterilidade da esposa de Abraão (Gênesis 15.2, 3; Gênesis 17.17) ressaltava o fato de que o povo de Deus seria fruto da fé.
Deus estava fazendo nascer uma nova humanidade da qual Abraão era pai da espécie humana caída.
Deus te escolheu para que ordene aos seus filhos e aos descendentes que conserve no caminho do Senhor para que a promessa venha se cumprir (Gênesis 18.19).
Isaque, filho de Sara seria o herdeiro (Gênesis 15.4, 7) e os filhos da fé serão herdeiros da terra prometida, Nova Jerusalém (Hebreus 11.16; Hebreus 12.22; Hebreus 13.14; Apocalipse 3.12).  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora