A pregação de Pedro no Templo

Apegando-se o mendigo a Pedro e João, todo o povo ficou maravilhado e correu até eles, ao lugar chamado Pórtico de Salomão (Atos 3.11).
Pórtico é uma galeria ou corredor com colunas, situado no interior da muralha oriental do átrio do templo (João 10.23; Atos 5.12).
Vendo isso, Pedro lhes disse: "israelitas, por que isto os surpreende? Por que vocês estão olhando para nós, como se tivéssemos feito este homem andar por nosso próprio poder ou piedade (Atos 3.12).
Pedro falou ao povo que olhassem para Jesus. As pessoas em Jerusalém foram atrás de Pedro, convencidos e não convertidos fitaram os olhos e se apegaram a ele como os católicos que buscam os ídolos, atribuindo honra e adoração aos mortos.
Pela fé no nome de Jesus, este homem a quem vedes e conheceis foi fortalecido. Foi a fé que vem pelo nome de Jesus que deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde (Atos 3.12-16).
Pedro entrou na casa de Cornélio e recusou adoração diferente dos católicos que adoram várias imagens de esculturas.
"E aconteceu que, entrando Pedro, saiu Cornélio a recebê-lo e, prostrando-se a seus pés, o adorou. Mas Pedro o levantou, dizendo: levanta-te, que eu também sou homem (Atos 10.25-26). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora