A carta do rei Artaxerxes a Esdras - Esdras 7.11-28

E você, Esdras, com a sabedoria que o seu Deus lhe deu, nomeie magistrados e juízes para ministrarem a justiça a todo o povo do território situado a oeste do Eufrates, a todos os que conhecem as leis do seu Deus.
E aos que não as conhecem você deverá ensiná-las (Esdras 7.25).
Esdras (= ajuda de Deus) era sacerdote, escriba é aquele que lia e interpretava as leis, versado, conhecia muito a Lei de Moisés dada pelo Senhor, o Deus de Israel (Esdras 7.6).
Esdras veio da Babilônia, atual país do Iraque e chegou em Jerusalém, capital de Israel no governo de Artaxerxes.  
O rei - autoridade dos judeus enviou uma carta ao sacerdote Esdras, que nomeasse magistrados e juízes para ministrarem  a justiça a todo o povo.
Juízes são concursados, prestam concursos públicos.
Os ministros de justiça no Supremo Tribunal Federal são nomeados pelo presidente da República do Brasil com aprovação da Comissão de Constituição e Justiça, depois o Senado Federal, votação em plenário. 
O candidato à presidente da República do Brasil, Geraldo Alckmin, com a sabedoria de Deus, nomeou secretários, por causa do seu voto e apoio da sua família.
O governador Geraldo Alckmin, nomeou, indicou à candidatura e eleito pelo povo, o prefeito Municipal João Doria, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora