Dízimo - Novo Testamento

Dai pois a César o que é de César (impostos), e a Deus o que é de Deus (dízimo, ofertas) - Mateus 22.17-21.
Júlio César, foi um líder militar e imperador romano.
Os coletores de impostos ou publicanos a serviço do imperador, cobravam impostos.
Mateus era um publicano em Cafarnaum (Cidade) a trabalho do rei Herodes (Mateus 9.9).
Impostos, dízimos e ofertas engloba judeus e gentios (estrangeiros). Alguns argumentam que o dízimo era só para a tribo de Levi.
Iraquiano, patriarca Abraão, da Mesopotâmia, deu o dízimo ao sacerdote, Melquisedeque, rei de Salém (Gênesis 11.27; Gênesis 11.31; Hebreus 7.1-28).
Abraão não pertencia a tribo de Levi, nascido em Israel. A tribo de Levi era descendente dos filhos de Jacó (neto de Abraão).
Os doze filhos de Jacó, foram os patriarcas das doze tribos. E uma das tribos era Levi, terceiro filho de Jacó com a Lia (Gênesis 29.30-35).
Dízimo a Deus pelo sacerdote Melquisedeque no Velho Testamento.
Melquisedeque não era da tribo de Levi e Jesus era da tribo de Judá (Apocalipse 5.5). Mas sacerdote para receber dízimos, ofertas.
Décima primeira parte a Deus pelo sumo/supremo sacerdote Jesus no Novo Testamento.
Jurou o Senhor, e não se arrependerá: tu és o sacerdote eterno, segundo (que vem ou está após o primeiro) a ordem de Melquisedeque (Salmos 110.4; Hebreus 2.17).
Honre a Deus com tua renda para ser abençoado (Provérbios 3.9-10; 1 Samuel 2.30; Malaquias 1.6-10; Malaquias 3.7-12; Marcos 12.41-44),  dizimar, ofertar com alegria (2 Coríntios 9.7) e Deus suprirá todas as vossas necessidades (Salmos 23.1; Filipenses 4.7), mesmo em situações difíceis, sirva fielmente e muitas bênçãos serão entregues (Mateus 25.21).
Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo (1 Samuel 2.30).
Dízimo é a primícia de Deus, se não devolver é amaldiçoado, o ladrão fora do reino dos céus (1 Coríntios 6.10; Apocalipse 21.7-8).
O Senhor criou os recursos naturais que são processados, industrializados para a sua sustentabilidade.
Cada ser ou criação é usual, por exemplo, vestimenta (algodão), remédios (plantas medicinais), petróleo (gasolina, diesel), álcool etanol (cana de açúcar), seringueira (borracha), refrigerante (fruta guaraná), animais (couro, sapatos, bolsas, cintos).  
Deus dá condições e qualidade de vida para receber 10% de tudo criado e administrado por nós (João 1.3; Hebreus 11.3).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora