Quem toma cuidado com o que diz está protegendo a sua própria vida, mas quem fala demais destrói a si mesmo - Provérbios 13.3

Difamação é imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação , pena - detenção, de três meses a um ano, e multa (art. 139 do Código Penal).
As agressões verbais, ataques de líderes evangélicos com os corações sujos de rancor, indisciplinados e vingativos. Não seja vingativo; confie em Deus, o Senhor, e ele fará justiça a você (Provérbios 20.22; Pv 20.22).
A palavra ódio é antipatia, falta de amor. Líderes que não se perdoam e o Pai - Deus não perdoará (Mateus 6.12; Mt 6.12), não herdará o reino dos céus (Gálatas 5.21; Gl 5.21).
Confessai abertamente vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sejais sarados (Tiago 5.16; Tg 5.16).
Desrespeitam os seus membros com seus escândalos e não confessam os seus pecados e desumildes a pedir perdão. Porque os dinheiros deixados somente para a Igreja e usam para fins empresariais.
Pastor/bispo maléfico com maus testemunhos e pecados de inimizade, dissenção, ira (Gálatas 5.20; Gl 5.20). Age como tolo e mau gênio e cria discórdia e transgride (Provérbios 14.17; Pv 14.17; Provérbios 29.22; Pv 29.22).
Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês (Efésios 4.32; Ef 4.32).
Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: Eu me vingarei,  eu acertarei conta com eles, diz o Senhor (Romanos 12.19; Rm 12.19).
Eles não mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é mentira, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes nem defendem, também mostram isso (Romanos 2.15; Rm 2.15). 
Ser crente/fiel a Deus nos põe a prova nas perseguições, provocações, difamações.
Anuncia ou cria a reportagem para denegrir a imagem da Igreja ou líder e se alegram pelos processos judiciais ou perdas... Quando cair o teu inimigo, não te alegres, quando tropeçar, não se regozije o teu coração; para que o Senhor não veja, e isso seja mau aos seus olhos, e desvie dele, a sua ira (Provérbios 24.17-18; Pv 24.17-18).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora