O Anticristo será romano

Anjo Gabriel, arcanjo é mensageiro de Deus a Daniel, disse: o príncipe há de vir (Daniel 9.26) do mesmo povo - Roma, Itália, Europa (Apocalipse 13.1) que destruiu Jerusalém. 
As sete cabeças são sete montes, nos quais a mulher está sentada. São também sete reis, dos quais caíram cinco, um existe, e o outro ainda não chegou; e, quando chegar permanecerá pouco tempo (Apocalipse 17.9-11).
Em Roma estão os sete montes como Palatino, Capitolino, Quirinal, Viminal, Célio, Esquilino, Aventino.
Cinco caíram são Império babilônico, Nabucodonosor, Império Medo-Pérsia, Ciro e Dario, Império grego, Alexandre, o Grande, Império romano, Júlio César, a pedra cortada, Jesus e o seu reino (Daniel 2.44-45).
Enquanto João escrevia, o Império romano, Júlio César era o existente poder executivo, administrativo, político nas regiões. (João 19.12; Atos 17.6; Filipenses 4.22; Mateus 22.17; Lucas 2.1) e os reis das províncias eram Herodes e Pilatos (Lucas 23.7-12).
Daniel relatou a visão do Império Romano (Daniel 7.7).
A dinastia herodiana tiveram o poder com Império romano, que destruiu o templo em Jerusalém, e não ficaram pedra sobre pedra, restou o Muro das Lamentações (Jeremias 2.8; Marcos 13.1-2).
Romanos mataram Tiago, irmão de João pela espada (Atos 12.1-2), João Batista decapitado (Mateus 14.1-12), prendeu Pedro (Atos 12.3-4), Paulo e Silas (Atos 16.23-24), rei Herodes Antipas soube do nascimento de Jesus e ordenou que matassem crianças recém-nascidas até dois anos em Belém, naturalidade de Jesus (Mateus 2.1-16), governador Pilatos prendeu Jesus e soltou Barrabás (Marcos 15.6-15) e os imperadores Pilatos e Herodes mataram Jesus sob a pressão dos judeus (Marcos 15.12-15; Atos 4.27-28), Saulo, cidadão romano (Atos 22.3) ameaçou matar e prender os discípulos, e Jesus apareceu e perguntou a ele: Saulo por que me persegue? (Atos 9.1-43). 
Depois de sessenta e duas semanas, será morto o Ungido e já não estará, e o povo de um príncipe que há vir destruirá a Cidade e o santuário, e o seu fim virá num dilúvio, e até ao fim haverá guerra; desolações são determinadas. Ele fará alianças com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele (Daniel 9.26-27).    
Ungido é Jesus Cristo que foi morto e ressuscitou. E o povo desse príncipe que destruiu a Cidade é o Império Romano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora