Pular para o conteúdo principal

Uso do véu

Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça (1 Coríntios 11.4).
Mas toda a mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta, desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada (1 Coríntios 11.5).
Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se ou rapar-se que, ponha o véu (1 Coríntios 11.6).
Nos tempos antigos, cultura judaica e grega as mulheres usavam o véu.
Costume que representava na sociedade que estava sob o cuidado ou proteção do marido ou parente masculino. Cobria com véu significava submissão à autoridade masculino.
Mulher que cobria a cabeça expressava honra e respeito aos padrões sociais.
Descobrir ou raspar a cabeça da mulher era outro costume de dizer que ela foi pega em flagrante na prostituição para que a desonra dela ficasse exposta a todos.
Atualmente a honradez da mulher está na discrição da sua conduta, falar, pensar, vestir moderado que demonstra respeito e valor aos padrões sociais.
Hereges, falsos profetas colocam dogmas, isto é, fundamentos, imposições nas suas denominações e as mulheres não podem aparar os cabelos. 

Comentários

Redes Sociais

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido  que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23).
Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Receba seu livramento!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, e eu serei exaltado entre as nações e sobre a terra (Salmos 46.10). Quantas lutas e aflições, o coração fica inquieto, angustiado, às vezes, desanima pela demora de vir a resposta. Não temais, fique quietos e veja o livramento do Senhor, que Ele hoje vos fará (Êxodo 14.13).

Revelação e Profecia

Isaías significa salvação do Senhor, Deus é salvação. Ele profetizou 700 a.C que o menino vos será dado como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso (Isaías 9.6). A virgem dará luz que se chamará Emanuel-Deus conosco (Isaías 7.14). A profecia se cumpriu (Mateus 1.18-23). Miqueias significa quem é como Deus. Profetizou a vinda e o nascimento de Jesus em Belém, pequena Cidade de Israel (Miqueias 5.2). O pastor e profeta Thiago Ramos é usado por Deus nas revelações e profecias que acontecem. Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Êxodo 23.19).