Pular para o conteúdo principal

Discernindo tempestades nos Estados Unidos

O vento muito forte procedeu de Satanás que fez a catástrofe natural pela permissão de Deus (Jó 1.12, 19).
A ventania porque Jó era provado por Deus.
Um vento muito forte veio do deserto e atingiu os quatro cantos da casa, que desabou. Eles morreram (Jó 1.19).
O vento muito forte procedeu de Deus que assoprou nas casas que desabaram.
Deus dissipou com um sopro. E por que fiz isso?, pergunta o Senhor dos Exércitos. Por causa do meu templo, que ainda permanece destruído, enquanto cada um de vocês se ocupa com a sua própria casa (Ageu 1.9).
O vento muito forte veio de Deus porque o profeta Jonas fugiu da presença do Senhor (Jonas 1.1-3). 
A tempestade porque Jonas desobedeceu ao Senhor.
O Senhor, porém, fez soprar um forte vento sobre o mar, e caiu uma tempestade tão violenta que o barco ameaçava arrebatar-se (Jonas 1.4).
O vento muito forte quando o ar quente e úmido sobem na atmosfera mais fria. 
Mas logo se levantou um grande temporal. Ondas enormes começaram a rebentar dentro do barco, que, quase cheio de água, corria grande perigo de ir ao fundo (Marcos 4.35-41).
Os discípulos estavam com medo, inquietos, preocupados.
Jesus acalma a tempestade e falou aos discípulos para confiar em Jesus que tira a tensão, noticias meteorológicas de tornado, tempestade, furação, terremoto.
Jesus repreendeu o vento e disse ao mar: aquieta-te!, e o vento parou, fazendo-se uma grande bonança (Marcos 4.39). Porque estavam com tanto medo? Ainda não tem confiança em mim (Marcos 4.40).
Eles, tomados de espanto, diziam uns aos outros: quem é este homem, que até os ventos e as ondas lhe obedecem? (Marcos 4.41).



Comentários

Redes Sociais

Postagens mais visitadas deste blog

A máscara caiu - Lucas 12.2

Não há nada escondido  que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido (Lc 12.2). O significado é que nada escondido pela hipocrisia deixará de ser divulgado.  Hipocrisia é falsidade, dissimulação. Ato de fingir, ser o que não é para agradar a vida alheia. A corrupção é divulgada na mídia - licitação, nota fria, empresa fantasma, contrato superfaturado.  Aparências enganam, portanto será descoberta pelos próprios erros ou alheios - cúmplices.  Os falsos amigos acusam/denunciam e as máscaras caem.  No Tribunal de Justiça, o réu com dinheiros contrata advogados e suborna o juiz. É errado favorecer alguém no Tribunal, mas alguns juízes fazem isso até por pouco dinheiro (Provérbios 28.21; Pv 28.21). O suborno/propina corrompe o coração (Eclesiastes 7.7; Ec 7.7). Juízes desonestos se vendem por dinheiro e por isso são injustos nas suas sentenças (Provérbios 17.23; Pv 17.23).
Processos arquivados e como diz o ditado popular: tudo acaba em pizza.

Receba seu livramento!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus, e eu serei exaltado entre as nações e sobre a terra (Salmos 46.10). Quantas lutas e aflições, o coração fica inquieto, angustiado, às vezes, desanima pela demora de vir a resposta. Não temais, fique quietos e veja o livramento do Senhor, que Ele hoje vos fará (Êxodo 14.13).

Revelação e Profecia

Isaías significa salvação do Senhor, Deus é salvação. Ele profetizou 700 a.C que o menino vos será dado como Maravilhoso, Conselheiro, Deus Poderoso (Isaías 9.6). A virgem dará luz que se chamará Emanuel-Deus conosco (Isaías 7.14). A profecia se cumpriu (Mateus 1.18-23). Miqueias significa quem é como Deus. Profetizou a vinda e o nascimento de Jesus em Belém, pequena Cidade de Israel (Miqueias 5.2). O pastor e profeta Thiago Ramos é usado por Deus nas revelações e profecias que acontecem. Deus não é homem para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? (Êxodo 23.19).