Mateus 24.6 - Guerra entre França e Estado Islâmico

Não tenham medo quando ouvirem o barulho de batalhas ou notícias de guerras. Tudo isso vai acontecer, mas ainda não será o fim. Uma nação vai guerrear contra outra, e um país atacará outro (Mateus 24.6-7; Mt 24.6-7).
O presidente Frances, François Hollande, declarou guerra contra os terroristas que mataram inocentes. Os mesmos declaram amar a Deus, se não amam o próximo, não amam ao Senhor (1 João 4.20; 1 Jo 4.20).  E um dos mandamentos é não matarás (Êxodo 20.13; Êx 20.13).
Desde os tempos de Davi, Josué - líder militar, havia guerra por legitima defesa; considerado guerra santa no serviço militar porque são agentes de segurança (Mateus 8.5-10; Mt 8.5-10). 
E João advertiu para não se corromper e se contentar pelo salário (Lucas 3.14; Lc 3.14).   
Os terroristas não obedecem a Deus e também às autoridades.
Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem a permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele. Assim quem se revolta contra as autoridades está se revoltando contra o que Deus ordenou, e os que agem desse modo serão condenados. Somente os que fazem o mal devem ter medo dos governantes, e não os que fazem o bem. Se não quiser ter medo das autoridades, então faça o que é bom, e elas o elogiarão. Porque as autoridades estão a serviço de Deus para o bem de você. Mas, se você faz o mal, então tenha medo, pois autoridades, de fato, têm poder para castigar (prender).
Elas estão a serviço de Deus e trazem o mal. É por isso que você deve obedecer às autoridades; não somente por causa do castigo de Deus, mas também porque a sua consciência manda que você faça isso.
É por isso também que vocês pagam impostos. Pois, quando as autoridades cumprem os seus deveres, elas estão a serviço de Deus. Portanto, paguem ao governo o que é devido. Paguem todos os seus impostos e respeitem e honrem todas as autoridades (Romanos 13.1-7; Rm 13.1-7).

       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ovelhas malhadas

Zé pequeno e o Exú 7 caldeiras

A jovem adivinhadora